Passaporte chileno

  • Passaporte chileno
  • Pasaporte chileno

Capa de um passaporte biométrico chileno contemporâneo.
Tipo de documento Passaporte
Propósito Identificação
Requisitos Cidadania chilena
Expiração 10 anos a partir da emissão para todos os cidadãos, independentemente da idade
Custo Passaporte de 32 páginas: CLP $69.660
Passaporte de 64 páginas: CLP $69.740

O passaporte chileno (em castelhano: Pasaporte chileno) é um documento de identidade emitido para os cidadãos do Chile para facilitar as viagens internacionais. Os passaportes chilenos são válidos para viagens em todo o mundo e facilitam o acesso a serviços consulares no exterior. Eles são emitidos pelo Registro Civil e Identificación ("Registro Civil e de Identificação").

Os cidadãos do Chile não precisam de passaporte para viajar para a Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Para esses países, eles podem usar apenas suas carteiras de identidade nacionais, chamadas Cédula de Identidad ("Cédula de Identidade").

Os passaportes chilenos são válidos por um período de 10 anos (desde 1º de fevereiro de 2020) a partir da data de emissão, e a validade não pode ser prorrogada. Desde a introdução dos passaportes com leitura óptica, os passaportes familiares não são mais emitidos.

Desde setembro de 2013, novos passaportes biométricos estão sendo emitidos. O redesenho foi parte de um programa organizado pelo Ministério da Justiça, no qual os chilenos escolheram a identidade gráfica e os símbolos do passaporte por meio de uma pesquisa on-line em 2012.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search